ICMS no agronegócio

10/11/2014

Sefaz/MT e IDEA/MT farão cruzamento eletrônico de dados para monitorar comercialização de agrotóxicos, produtos e subprodutos de origem animal e produtos de uso veterinário

Diante do Termo de Cooperação n. 6/2014 compete à SEFAZ/MT fornecer ao IDEA/MT informações registradas nas Notas Fiscais Eletrônicas – NFe de:

-  entrada e/ou saída referentes às espécies de sementes e mudas;

- entrada e/ou saída referentes à comercialização de agrotóxicos no Estado de Mato Grosso;

- entrada e/ou saída referentes aos produtos de uso veterinário, biológicos e quimioterápicos;

- entrada e/ou saída referentes aos produtos e subprodutos de origem animal, originados de estabelecimentos de abate de todas as espécies, como açougue, indústria, laticínio, entrepostos de mel, ovos, pescados e derivados, bem como, das indústrias processadoras de carne, que não tenham abate acoplado, e charqueadas.
 
As informações a serem fornecidas são as seguintes, conforme disponibilizadas na Nota Fiscal Eletrônica – NFe:

· dados do remetente (nome ou razão social, CPF ou CNPJ, inscrição estadual, endereço e RENASEM);

· dados do destinatário (nome ou razão social, CPF ou CNPJ, inscrição estadual e endereço);

· dados da nota fiscal (data de emissão; data de autorização; informações complementares, Tipo da nota E/S, status e número da NF);

· dados do produto (NCM/SH, CFOP, unidade de medida e quantidade);

· placa do veículo responsável pelo transporte.

Efetuar também, em caráter imediato, a comunicação de "espólios" no Sistema do INDEA, bem como efetuar o cadastro do inventariante designado a representar o referido "espólio".  Encaminhar as informações de falecimento, que tomar ciência, com o nome completo, RG e CPF do de cujus;

Por outro lado, compete ao INDEA/MT repassar à Sefaz/MT:

- Informações relativas a quantidade de animais existentes por proprietário, após a vacinação contra a febre aftosa ocorrida no mês de novembro, e, ainda, o nome do proprietário; CPF/CNPJ do proprietário; nº da inscrição estadual do proprietário; espécie; estratificação e total de animais.

- Informações relativas à Guia de Trânsito Animal – GTA, indicando série do documento; nº do documento; data de emissão; nome do proprietário; CPF/CNPJ do proprietário; nº da inscrição estadual do proprietário; município de origem; UF de origem; espécie; estratificação; total de animais; finalidade no trânsito; mesmo proprietário; município de destino; destinatário; CPF/CNPJ do destinatário; nº da inscrição estadual do destinatário; UF de destino.
 
As informações serão repassadas mensalmente e/ou sob demanda, exclusivamente, via WebService.

Por Marley Lima

Atenção: A leitura deste conteúdo é exclusivamente para assinantes, clique aqui e faça seu login. Não é cadastrado? Entre em contato conosco para ter acesso exclusivo.

Copyright © 2024

Site desenvolvido por:

Envie uma mensagem