Compartilhar:

icone_facebook_2 icone_twitter_2 icone_whatsapp_2
Início

Notícias em Geral

Sefaz/MS dispensa a entrega da GIA para contribuinte do MEI

Notícias

26/09/2011

Sefaz/MS dispensa a entrega da GIA para contribuinte do MEI

O Decreto n. 13.265/2011 DOE/MS de 21/09/2011 publicado no DOE/MS de 21/09/2011, dá nova redação ao Subanexo IV ao Anexo XV do Regulamento do ICMS que dispõe sobre a  Guia de Informação e Apuração do ICMS (GIA), Guia de Benefício Fiscal (GIA/BF) e Termo de Transcrição de Débitos (TTD).

Consoante o parágrafo único do art. 7º do Subanexo IV ao Anexo XV ao RICMS, na redação deste Decreto 13.265/2011, os contribuintes optantes pelo Simples Nacional, enquadrados como Microempreendedor Individual (MEI), ficam dispensados da enrega da GIA.

Este decreto entra em vigor na data de sua publicação (21/09/2011)

Legislação anterior

A legislação anterior à publicação deste Decreto determina que o Microempreendedor Individual (MEI), optantes pelo Simples Nacional deve apresentar a Guia de Informação e Apuração do ICMS (GIA).

O prazo para entrega é até o dia quinze do mês subsequente àquele a que se referir a apuração do imposto, contendo os dados relativos às operações ou às prestações de todo o mês.

O Comunicado/SAT n. 011/2011, publicado no DOE/MS 18/01/2011, prorroga para o dia 29 de abril de 2011 o prazo para a apresentação da Guia de Informação e Apuração do ICMS (GIA) relativa ao exercício de 2010, por contribuintes inscritos como Microempreendedores Individuais – MEI.

Entretanto, a partir de 21/09/2011 o MEI fica dispensado desta obrigatoriedade.

Por: Marley Lima


Atenção: A leitura deste conteúdo é exclusivamente para assinantes, clique aqui e faça seu login. Não é cadastrado? Entre em contato conosco para ter acesso exclusivo.

Copyright © 2025

Site desenvolvido por:

Envie uma mensagem