Compartilhar:

icone_facebook_2 icone_twitter_2 icone_whatsapp_2
Início

Notícias em Geral

Estado prorroga até dia 30 de setembro prazo para retificar declaração de estoque

Notícias

25/08/2020

Estado prorroga até dia 30 de setembro prazo para retificar declaração de estoque

A nova data atende a um pedido da categoria dos contabilistas, que solicitou a ampliação do prazo, que terminaria no dia 30 de agosto

Secom-MT

Governo de Mato Grosso alterou a regulamentação e permitiu a prorrogação do prazo para a entrega de retificação da Escrituração Fiscal Digital, referente aos estoques, dos meses de fevereiro a julho de 2020, feitas pelas empresas do Estado.De acordo com a nova alteração, que será publicada no Diário Oficial, o prazo foi estendido até o dia 30 de setembro.

A nova data atende a um pedido da categoria dos contabilistas, que solicitou a ampliação do prazo, que terminaria no dia 30 de agosto. Com a prorrogação, as empresas não precisarão pagar taxa de retificação.

“A ação foi autorizada pelo governador Mauro Mendes e tem como objetivo contribuir com a setor e minimizar os impactos decorrentes do coronavírus”, destacou o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo.

Ainda de acordo com Gallo, o Governo vem adotando diversas medidas que visam contribuir com o cidadão, como a exemplo da suspensão dos prazos para pagamento do IPVA e a isenção da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), sobre os produtos destinados ao combate da propagação da Covid-19 no Estado.

“O Governo também determinou a suspensão de prazos para prática de atos relativos a processos administrativos que tramitam no âmbito fazendário. Todas as nossas ações foram para trazer segurança para o cidadão e para o empresário, pois sabemos que o momento é de auxiliar”, ressaltou Rogério Gallo.
 

Por http://www5.sefaz.mt.gov.br/-/15230222-estado-prorroga-ate-dia-30-de-setembro-prazo-para-retificar-declaracao-de-estoque

Atenção: A leitura deste conteúdo é exclusivamente para assinantes, clique aqui e faça seu login. Não é cadastrado? Entre em contato conosco para ter acesso exclusivo.

Copyright © 2024

Site desenvolvido por:

Envie uma mensagem