Compartilhar:

icone_facebook_2 icone_twitter_2 icone_whatsapp_2
Início

Notícias em Geral

Sefaz/MT prorroga a isenção e redução de base de cálculo nas operações com insumos agropecuários (Conv. 100/97)

Notícias

06/05/2021

Sefaz/MT prorroga a isenção e redução de base de cálculo nas operações com insumos agropecuários (Conv. 100/97)

Sefaz/MT prorroga os benefícios de redução de base de cálculo, nas operações interestaduais,  e isenção do ICMS nas operções internas com os produtos denominados insumos agropecuários,previstos no Convênios ICMS nº 100/1997 na forma do Convênio ICMS 26/2021.

 

Conforme disposto nos referidos convênios, inseridos na legislação doméstica através do Decreto nº 932/2021 , o benefício fiscla fica prorrogado até 31 de dezembro de 2025.

 

As operações com  fertilizantes serão tributadas de forma escalonada (1% ao ano) até 4%, conforme artigo 31-A do Anexo V ao RICMS/MT.

Os demais insumos permanecem como estão - 30% de redução na base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na comercialização interna e interestadual de ração e sementes e de até 60% nos defensivos agrícolas.

RICMS/MT

 

Redução de Base de Cálculo em Operações com Insumos Agropecuários em Geral (Art. 30 e 31)

 

Da Isenção em Operações com Bens e Mercadorias Destinados ao Emprego na Exploração da Agropecuária, Extrativismo Vegetal e Atividades Equiparadas (Art. 115)

 

Por Marley Lima


Atenção: A leitura deste conteúdo é exclusivamente para assinantes, clique aqui e faça seu login. Não é cadastrado? Entre em contato conosco para ter acesso exclusivo.

Copyright © 2024

Site desenvolvido por:

Envie uma mensagem