Compartilhar:

icone_facebook_2 icone_twitter_2 icone_whatsapp_2
Início

Notícias em Geral

Sefaz/MT: Bloqueio no sistema NF-e e NFA-e por consumo indevido

Notícias

11/09/2023

Sefaz/MT: Bloqueio no sistema NF-e e NFA-e por consumo indevido

Consumo indevido

06 de September de 2023 às 17:24
 
A Sefaz MT informa que a partir de 2 de outubro de 2023, passará a ser aplicada no ambiente de produção da NF-e e NFA-e a regra de validação de consumo do Web Service de autorização. As requisições com erro enviadas repetidamente (em “looping”) pelos contribuintes serão rejeitadas com o erro “656-Rejeição: Consumo indevido”.

A medida, que já estava em vigor no ambiente de homologação desde 2018, faz parte da Nota Técnica 2018/002, e visa reduzir o mau uso das aplicações de algumas empresas que, sem dar tratamento adequado aos erros, continuam enviando o mesmo evento com as mesmas incorreções. A consequência é o consumo indevido de recursos do ambiente autorizador da Sefaz, o que acaba por prejudicar todas as empresas emissoras.

A partir da data citada, o contribuinte que transmitir para autorização uma NF-e com o mesmo erro repetidas vezes, ficará bloqueado pelo prazo de 1 (uma) hora para novas requisições de autorização caso receba 200 rejeições pelo mesmo motivo no período. Passado esse prazo, o sistema será desbloqueado automaticamente.

Para evitar o bloqueio, é importante que o aplicativo das empresas seja ajustado e os arquivos rejeitados sejam corrigidos antes de novo reenvio.
 

Por https://www5.sefaz.mt.gov.br/-/consumo-indevido

Atenção: A leitura deste conteúdo é exclusivamente para assinantes, clique aqui e faça seu login. Não é cadastrado? Entre em contato conosco para ter acesso exclusivo.

Copyright © 2024

Site desenvolvido por:

Envie uma mensagem