Matérias

25/06/2012

(MS) Nota Fiscal Produtor Rural (NFP-POS) e DAEMS emitido pelo Equipamento Point Of Sale

Boletim Informativo 34
ICMS/MS

Sumário:
1.    Introdução
2.    Solicitação Específica para Emitir a NFP-POS
3.Solicitação Específica para Emitir a NFP-POS
4.Procedimento para Emissão da NFP-POS
5.    Dispensa de Manutenção do Arquivo da NFP-POS
6.    Emissão do DAEMS para Recolhimento do FUNDERSUL
7.    Autorização de Uso do Equipamento tipo POS
8.    Demais Regras

1.    Introdução

Esta matéria aborda a emissão de Nota Fiscal de Produtor (NFP-POS) e de Documento Estadual de Arrecadação (DAEMS) por meio de equipamento do tipo Point Of Sale (POS) em substituição à Nota Fiscal de Produtor, modelo 4.

Matéria elaborada com suporte no Decreto n. 13.445/2012

 2.    Documentos e Operações Sujeitas ao Equipamento Poin Of Sale (POS)
 
Serão emitidos por meio de equipamento do tipo Point Of Sale (POS) ou outro autorizado pela Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ:
 
a) Nota Fiscal de Produtor (NFP-POS), em substituição à Nota Fiscal de Produtor, modelo 4, para acobertar operações internas realizadas com gado bovino ou bubalino, em que haja aplicação do diferimento do lançamento e do pagamento do ICMS, exclusivamente, sob a natureza de operação “35 - Saída com Diferimento”;
 
b) Documento de Arrecadação Estadual (DAEMS), para recolhimento da Contribuição ao Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul (FUNDERSUL) sobre a operação acobertada pela NFP-POS emitida nos termos da alínea “b” retro.
 
Alertamos que a NFP-POS será utilizada apenas nas operações internas realizadas com gado bovino e bubalino alcançadas pelo diferimento do ICMS.

As operações internas não alcançadas pelo diferimento

Atenção: A leitura deste conteúdo é exclusivamente para assinantes, clique aqui e faça seu login. Não é cadastrado? Entre em contato conosco para ter acesso exclusivo.

Copyright © 2024

Site desenvolvido por:

Envie uma mensagem