Matérias

07/01/2014

MS - Nova Obrigatoriedade para a emissão de CT-e a partir de 01 de Dezembro de 2013

Notícias           
 
Nova Obrigatoriedade para a emissão de CT-e a partir de 1° de Dezembro de 2013
    28/11/2013 | Adriana Casarin     

Nova Obrigatoriedade para a emissão de CT-e aos contribuintes que operam no modal rodoviário, optantes pelo regime do Simples Nacional e aos contribuintes que utilizam a Autorização de Carregamento e Transporte (ACT).

Conforme estabelecido no Subanexo XIII ao Anexo XV ao Regulamento do ICMS, que trata das regras e obrigatoriedades quanto à emissão do Conhecimento de Transporte Eletrônico, a partir de 1° de Dezembro de 2013, os contribuintes que operam no modal rodoviário, optantes pelo regime do Simples Nacional, estarão obrigados à emissão do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e).

Portanto, os contribuintes que se enquadrarem nesta obrigatoriedade e que ainda não emitem o respectivo documento eletrônico, deverão solicitar o Credenciamento online, que se encontra disponível no portal estadual do CT-e através do banner Credenciamento online.

Importante lembrar que não haverá prorrogação da referida data e que todas as empresas enquadradas nesta obrigatoriedade não poderão, em nenhuma hipótese, emitir o documento em papel ao qual o CT-e (Modelo 57) estará substituindo.

Em relação ao uso da Autorização de Carga e Transporte (ACT), de acordo com o AJUSTE SINIEF 03 de 05/04/2013, revogando o Ajuste SINIEF 02/89 que instituiu a Autorização de Carregamento e Transporte – ACT (Modelo 24), não será mais aceito a utilização do uso da ACT, devendo ser substituído pela emissão do CT-e.

Equipe CT-e

Atenção: A leitura deste conteúdo é exclusivamente para assinantes, clique aqui e faça seu login. Não é cadastrado? Entre em contato conosco para ter acesso exclusivo.

Copyright © 2021

Site desenvolvido por:

Envie uma mensagem