Matérias

13/12/2024

MS - Não entrega da mercadoria ao destinatário ou recusa do referido destinatário - devolução simbólica - entrega em local diverso

Na hipótese de não entrega ao destinatário originário ou da recusa do referido destinatário em receber o bem ou a mercadoria, o remetente pode realizar devolução simbólica e posterior operação a destinatário diverso da operação original.

O prazo para efetuar os procedimentos é de até 72 (setenta e duas) horas do ato da não entrega ou recusa e antes da circulação da nova operação.


No caso de recusa, o destinatário deverá realizar

 No caso de não entrega ou recusa, o responsável pelo transporte deverá realizar


Para fins de anulação da operação de saída original, o remetente deve emitir Nota Fiscal Eletrônica - NF-e -

Atenção: A leitura deste conteúdo é exclusivamente para assinantes, clique aqui e faça seu login. Não é cadastrado? Entre em contato conosco para ter acesso exclusivo.

Copyright © 2025

Site desenvolvido por:

Envie uma mensagem