Compartilhar:

icone_facebook_2 icone_twitter_2 icone_whatsapp_2
Início

Notícias em Geral

Empresas incentivadas pelo Prodeic mudam a economia de Rondonópolis

Notícias

02/07/2010

Empresas incentivadas pelo Prodeic mudam a economia de Rondonópolis

A região de Rondonópolis está em pleno desenvolvimento. Considerada uma das maiores produtoras de grãos, tem atraído indústrias que encontram abundância de matéria prima na região. Incentivadas pelo Programa de Desenvolvimento Comercial e Industrial (Prodeic), 41 novas empresas investiram cerca de R$ 900 milhões em Rondonópolis e nos municípios vizinhos. Esse montante gerou 3.126 empregos diretos e 12.889 indiretos.

Na última reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Empresarial (Cedem), formado por representantes de 19 entidades, em maio foram enquadradas mais 11 empresas. Os municípios de Paranatinga, Pedra Preta e Primavera do Leste também receberam novas indústrias.

O secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf explica que o Prodeic incentiva a instalação de novas empresas e também a ampliação das plantas já existentes. “O desconto no valor do ICMS é um incentivo para a empresa investir na região e ter condições de colocar seu produto no mercado com preços competitivos”.

Fonte: Portal Sefaz/MT

Por Portal Sefaz/MT

Atenção: A leitura deste conteúdo é exclusivamente para assinantes, clique aqui e faça seu login. Não é cadastrado? Entre em contato conosco para ter acesso exclusivo.

Copyright © 2025

Site desenvolvido por:

Envie uma mensagem